quinta-feira, 7 de abril de 2011

O QUE AS IGREJAS PRECISAM SABER !!



                                     "VERDADES E VERDADES"
VERDADE, palavra quase esquecida entre evangélicos ultimamente. Mas antes de falar sobre isso, gostaria de contar uma historinha... certa vez um grupo de amigos estava reunido, quando um deles chegou com um penteado meio estranho e perguntou o que os outros tinham achado de seu visual, todos foram unânimes, disseram que estava lindo, muito bonito. Mas ao deixá-los por um instante todos os que haviam elogiado criticaram a atitude daquele amigo, e sempre que o viam chegar ao longe falavam mal, mas assim que ele se aproximava tudo voltava ao “normal”... voltando ao assunto, essa pequena história demonstra o que se passa hoje em nossas igrejas, onde o “povo de Deus” se esqueceu do nono mandamento que diz: “Não dirá falso testemunho contra teu próximo”.
Hoje em dia também é comum vermos grupos de pessoas na igreja que se dizem amigos, ou mesmo líderes que dizem se preocupar com seus liderados e evitam falar a verdade sobre algo que é errado por medo de magoar seus amigos (Pv 27: 5,6), diz-se até que o sangue daquela pessoa cairá sobre suas mãos. No entanto o sangue da pessoa de fato recairá sobre suas eles se ocultarem a verdade, se preferirem uma mentira branda a uma verdade dura que pareça machucar, pois a verdade as vezes é “dolorida” (Ez 33: 8, 9).
Agora vamos nos lembrar das palavras de JESUS quando disse que devemos ser sal da terra e luz do mundo, mas como poderemos salgar se o sal for insípido? Ou a luz iluminar se ela se encontrar escondida? (Mt 5: 13 – 16). Esse texto trata sobre as boas obras (testemunho, caráter) que todo cristão deve ter para glorificar a Deus, mas como poderemos dar testemunho se não falamos a verdade até mesmo nas pequenas coisas? Não estou dizendo que você irá falar que uma pessoas é feia ou de coisas insignificantes, mas irá falar a verdade sobre coisas que realmente são importantes e relevantes para a vida e até mesmo para a salvação das pessoas.

A ONDE ESTÃO OS LIDERES PREPARADOS ?


                                                         
                                       "FALSOS LIDERES."


Tantas são as igrejas que vem surgindo que até nos mete medo, cada uma delas quer mostrar um Jesus diferente. A Bíblia já previa que muitos se curvarão a doutrinas que desviam do verdadeiro caminho para chegar a Jesus Cristo, pois são administradas por falsos lideres que fogem de todos os princípios da palavra de Deus.
Adotam atitudes em seus ensinamentos totalmente diferentes das que Jesus ensinava, e é por isto que vemos muitas coisas erradas e que são aceitas nas igrejas.
Antigamente para se tornar membro de uma igreja Evangélica, o candidato teria que passar por uma avaliação rigorosa.
Tendo que mostrar que era realmente convertido, que não é o caso de nossos dias.
Hoje o que é mais visado é a quantia com que ele pode dizimar ou contribuir com ofertas.
As nossas igrejas estão cheias de elementos que não sabem o que é conversão, e por isto vivem dando vexame.
O que temos de noticias de pessoas, que não se preocupam em dar testemunho de um verdadeiro Cristão, não são poucos.
Os falsos lideres tem trazido muita confusão para os fracos de espírito e também servindo de empecilhos, para a propagação do verdadeiro Evangelho.
Mas isto já era previsto por Jesus Cristo, Mateus 24 v 23 a 25 Marcos 13 v 21 a 231ª João 4 v 1 a 3.
Outro grande empecilho é a falta de preparo de certos lideres que tem nome de pastores, mas nunca cursou uma faculdade, não tendo condições psicológicas para administrar, acabam por meter os pés pelas mãos, e causam grandes escândalos distorcendo assim o ensino de Jesus.
Obviamente fica um grande prejuízo a causa do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, desacreditando a quem com responsabilidade procura fazer a cosisa certa.
Se você se sente chamado para a obra, deverá se entregar de corpo e alma, convictos da sua real vocação.
Pois não é admissível alguém que se diz salvo e que quer trabalhar para a obra do Senhor.
Se comportar de maneira tão vergonhosa, como temos visto ultimamente, no meio de lideres religiosos.
Não podemos nos mostrar indiferentes a tudo o que acontece e que tomamos conhecimento, referentes a abusos na religião.
Jesus Cristo mandou que testemunhássemos dele, infelizmente estão deturpando este mandado.
Querendo distorcer todo ensinamento de Jesus, da maneira mais sórdida, adotando doutrinas totalmente contraria o que Ele ensinou e fazem de tudo para tirar proveito da religião.
A exploração religiosa hoje se tornou prioridade da maior parte dos que dirigem determinadas religiões, a meta principal é faturar.
Estão desafiando, e duvidando do poder de Deus, mas Deus lhes cobrarão e serão julgados, e garanto que terão muito o que se explicar.
O que Jesus disse pregar o evangelho, a fim de ganhar almas, parece que ficou meio esquisito nas cabeças de muitos.
Pois parecem ter vergonha de receber o nome de Cristão ou de ser chamados de crentes.
O testemunho que recebeu a incumbência de mostrar para os outros, nem se fala, isto agente pensa depois, e este depois vai sempre ficando para depois.
Enquanto isto satanás está ganhando terreno, aqueles que se dizem crentes verdadeiros, tem que assumir um compromisso com Deus, para virar esta pagina o quanto antes.
O trabalho do Senhor não pode ficar prejudicado, por falta de testemunho de quem precisava dar exemplos positivos, para que todos vissem nele a luz verdadeira do Evangelho.
Todo aquele que assume responsabilidade, diante de Deus para administrar qualquer igreja, deverá ter preparo para enfrentar os problemas que surgirem.
Deverá levar sua vida de maneira a refletir positivamente e não negativamente, que sejam atentos e não dar lugar para suspeitas.
Que sejam casados com uma só mulher, conscientes de seus atos, que sejam firmes em suas decisões, que sejam honestos, hospitaleiros, e que tenham preparo para ensinar segundo a vontade de Deus.
Não dado a vinho, não espancador, não cobiçoso, não ganancioso.
Não avarento, e que sejas pessoa moderada, e que seja respeitado pelos seus filhos e todos os seus familiares.
Aprender respeitar para serem respeitados, enfim que tenham domínio pela sua casa, isto porque se não tem domínio em sua própria casa se não tem o devido respeito dos seus filhos, como poderá administrar uma igreja, que é casa de Deus.
Infelizmente, aqueles que expressão opinião bíblicas diferente as deles, são perseguidos e até mortos.