terça-feira, 26 de abril de 2011

OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRA ?



Isaías 43.13: "Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" NINGUÉM!


Se é Para Clamar, Vamos clamar pra valer

Texto: (Ex 3.7-9) “ouvi o seu clamor ... conheci-lhe o sofrimento ... por isso ... leite e mel ... pois o clamor chegou até mim.” 
INTRODUÇÃO: Quando um povo está em aflição o seu clamor fica impregnado por com-ponentes capazes de mover a mão de Deus:
a.Humildade;
b. Quebrantamento ;
c. Solidariedade
Quando esses componentes estão juntos, eles formam uma substância de aroma agra-dável a Deus, capaz de atrair a atenção de Deus para a direção de onde está sendo ema-nado. Precisamos aprender um pouco mais sobre clamor, para evitarmos que seja neces-sário haver um tempo de aflição em nossas vidas. Há pelo menos três dicas que o Senhor nos dá pela sua palavra para que o nosso clamor seja bem sucedido. 

1. Nada pode impedir o agir de Deus: (Is 43.13) "Operando Deus, quem impedirá?".
a. Nem Faraó (Ex 8.25,28; 10.11,24) - “ as 4 propostas”. O Egito oferece propostas e al-ternativas que possam te manter na MESMICE, entregando-se a Deus de forma PAR-CIAL e DESCOMPROMISSADA.;
b. Nem Satanás (1JO3.8-9) - ”desfazer as obras do diabo. O inferno oferece valores artifi-ciais, tentando intimidar com ameaças assustadoras, incapazes de resistir ao poder de Cristo (Mt 28.18)”;
c. Nem o mundo - ” o mundo oferece dezenas de atrativos para nos separar do amor de Deus. Mas com a ajuda de Jesus, podemos vencer o mundo (JO16.33) Eu venci o mundo”;


2. O clamor é incentivado pelo Espírito Santo: (Rm 8.26) " ".
a. É preciso buscá-lo (Lc 11.9-13) - “Pedi, pedi”;
b. É preciso amá-lo (Tg 4.4-5) - “O Espírito tem ciúmes”;
c. É preciso ouvi-lo (Hb 3.7-8) - “Hoje, se ouvirdes ...”;

3. O clamor é ouvido por Jesus: (Jo 14.13-14) "pedirdes em meu nome, eu o farei ".
a. Ele é o Mediador (1 Tm2.5) - “em meu nome”;
b. Ele nos ama (Ef 3.19-21) - “conhecer o amor de Cristo, que excede todo ...”;
c. Ele está atento (Mt 18.19-20) - “se dois dentre vós concordarem”;



CONCLUSÃO: 
Enquanto estivermos acomodados com a situação, vamos deixando o retrato das nos-sas vidas serem pintados por mãos desconhecidas, à revelia, não poderemos apresentar uma boa pintura para Deus. Mas eu me faço porta-voz de Deus para te lembrar que está na hora de você tomar as rédeas de tua própria vida e transformá-la em uma carreira vitoriosa, deixar que o retrato de tua vida seja pintado pelo próprio criador de todas as coisas.
Deus está dizendo para você: Eu estou pronto para ouvir o teu clamor, mas só vou a-tendê-lo se chegar até mim com aroma suave, aroma de quebrantamento, aroma de humil-dade, aroma de solidariedade. Estou requerendo de você a confiança no meu poder, Basta de entrega parcial, para estar comigo precisa se entregar por inteiro. O caminho é Jesus e o intercessor é o Espírito Santo. Você precisa somente se entregar.
O maior clamor que podemos emitir é o clamor de transformação de vidas. Vamos cla-mar juntos dizendo: “SENHOR JESUS, TOMA O GOVERNO DA MINHA VIDA. ME AJUDE A LIBERTAR-ME DO EGITO, QUE HOJE ME ESCRAVIZA!