sábado, 3 de maio de 2014

PORQUE NÃO VEMOS CASOS DE POSSESSÃO DEMONIACA NO A.T, COMO NO N.T ?


 PORQUE NÃO VEMOS CASOS DE POSSESSÃO DEMONIACA NO A.T, COMO NO N.T ?


Possessão ou possessão demoníaca é, de acordo com muitos sistemas de crença, o controle de um indivíduo por um Ser maligno sobrenatural. Descrições de possessões demoníacas muitas vezes incluem memórias ou personalidades apagadas, convulsões e desmaios como se a pessoa estivesse morrendo. Outras descrições incluem o acesso ao conhecimento oculto (gnosis) e línguas estrangeiras (glossolalia), mudanças drásticas na entonação vocal e estrutura facial, o súbito aparecimento de lesões (arranhões, marcas de mordida) ou lesões e força sobre-humana. Ao contrário da canalização mediúnica ou outras formas de possessão, o indivíduo não tem controle sobre a suposta entidade que o possui e por isso permanece nesse estado até que a entidade seja forçada a deixar a vítima

A algum tempo a Trás me fiz está pergunta, Porque não vemos as manifestações demoniacas no A.T como vemos no N.T ?. Curioso, foi orar a Deus para que ele me revelasse, e não somente isso, mas busquei em minhas fontes teológicas, e Cheguei a Uma Conclusão: Não Somente no A.T como em toda a bíblia, a Ação dos Demonios está Limitada a Permissão e ação de Deus, lembrando que a onde Deus está o Mal tem que sair, pois em Deus não ha Trevas (1João 1,5-6 ) não existe comunhão entre a Luz e as trevas ( 2Co 6.14c ) Deus ja as separou no início da criação ( Gn 1.4 ) Ou seja, Quando a presença de Deus é manifesta no Meio do Povo, Não só revela a ação Maligna, Tornando-a Pública, Como tambem impede que outras manifestação Malignas aconteça.

PORQUE POUCOS CASOS DE POSSESSÃO DEMONIACA NO A.T ?

No A.T a presença de Deus sempre esteve sobre o povo, sobre uma condição de obediência, O que Fazia com que a ação Maligna Fosse Limitada no quesito possessão humana, Visto que em toda a bíblia a ação Maligna só pode manifestar-se se houver pontos de legalidade ( Brechas ) Aberta sobre a vida da pessoa, Caso não haja pontos de legalidade ( Brechas ) a ação Demoniaca de um modo geral só pode ser executada mediante uma Permissão de Deus, Isso mesmo, O Demonio tem que pedir permissão a Deus para agir na Vida da pessoal, como foi o caso do Patriarca Jó ( Jó 2. 1 ao 7 ), com a presença de Deus sempre abundante entre o seu povo através dos Simbolos ( Arca da aliança ) e Homens escolhidos, Profetas, Sacerdotes, Reis e Juizes, No A.T percebemos uma ação demoniaca limitada, de poucos casos, e quando não, a ação possessiva era dada de forma indireta atraves da veneração as imagens de esculturas representadas em deuses pagão da época, onde Realmente os demonios se escondiam e habitavam.
( Referências de possessões no A.T )

Levítico 17:7
Daqui em diante e para sempre, os israelitas nunca mais oferecerão sacrifícios aos demônios do deserto; pois, se fizerem isso, estarão sendo infiéis a Deus.

Deuteronômio 32:17
Ofereceram sacrifícios aos demônios, a deuses falsos que não haviam adorado antes, novos deuses que os seus antepassados não conheciam.

2 Reis 23:8
O rei Josias levou para Jerusalém os sacerdotes que estavam nas cidades de Judá e, por todo o país, desde Geba até Berseba, ele profanou os altares onde esses sacerdotes haviam oferecido sacrifícios. O rei também derrubou os altares dedicados aos demônios do deserto. Esses altares ficavam perto do portão construído por Josué, o governador da cidade. O portão ficava à esquerda de quem entrava na cidade.

2 Crônicas 11:15
Jeroboão escolheu os seus próprios sacerdotes para oferecerem sacrifícios em altares pagãos e adorarem demônios e as imagens de touros que ele tinha mandado fazer.

Isaías 34:14
Os gatos do mato e outros animais selvagens morarão ali; demônios chamarão uns aos outros, e ali a bruxa do deserto encontrará um lugar para descansar.

PORQUE MUITOS CASOS DE POSSESSÃO DEMONIACA NO N.T ?

Depois do Periodo profético após Malaquias, entramos no periodo chamado INTER BÍBLICO, que conhecemos como o periodo do "silêncio de Deus" quando Durante aproximadamente 400 anos Deus Não se manifesta ao povo nem por URIM E TUMIM, Sacerdotes, Reis, Juizes ou Profetas, neste periodo a Presença de Deus simplesmente sumiu da terra, Visto que nem mesmo a Arca da Aliança ( Simbolo Representativo da Presença de Deus ) estava no meio do povo, ( desapareceu depois do ataque dos babilônios a Jerusalém 605 a.c). A partir dai, houve liberdade espíritual para os demônios agirem e possuir os Homens que abrissem Legalidade ( Brecha ) para eles, com a ausência da presença de Deus na terra, fica fácil imaginar como os homens viviam, portanto podemos dizer que a porta da legalidade foi aberta e os demônios agora passaram a possuir não só imagnes, mais fazer dos homens sua morada, domina-los e possui-los, consegue imaginar isso Durante 400 anos ?

400 anos depois, Deus Levanta o profeta João batista primo do Senhor, com uma pregação de arrependimento a fim de anunciar a chegada do Messias ( Jesus Cristo ). Em suas pregações ele afirmava " É Chegado o reino de Deus " (Mt 3.1 a 4) O Reino Chegado era a propria presença de Deus manifesto em seu Filho unigênito depois de 400 anos de ausência, Uma  vez que a presença de Deus voltou a terra, era natural toda a treva que havia tomado conta da terra se Manifestasse, tudo o que O Diabo Construiu e os demonios havia feito durante os 400 anos fora revelado, pois agora a presença estava de volta, Jesus Cristo é Chegado, Chegado para desfazer as obras do diabo (1°João 3.8 ), agora Inicia-se uma Grande porção de manifestações demoniacas sobre a terra, pois onde Jesus passava, as trevas era revelada e manifesta, e as vidas libertas, por isso vemos uma maior quantidade de possessão demoniaca registrada no N.T

DETALHES IMPORTANTES:

*Os próprios Demônios Sabiam que com com a Volta da presença de Deus a terra, eles Perderiam o poder total  que tinham sobre os homens ( Mt. 8.29 )

*Jesus foi Claro em Dizer que ainda que eles sejam expulsos, se li forem aberto legalidades, eles retornam com 7 demonios piores do que eles ( Mt 12.43,44 e 45 )

*Jesus Cristo nos deu Poder e autoridade em seu nome, para expulsarmos o demonios e Vencer o seu Poder ( Lc 10.19 ) - ( Mc 16.17 )

( Algumas Referencias de manifestações demoniacas no N.T abaixo )

O gadareno, possuído por legiões de demônios, Mc 5: 1-20; o jovem que era jogado na água e no fogo, Mc 9: 14-22; Maria Madalena, liberta de sete demônios, Lc 8: 2; espíritos de enfermidade, Lc. 13: 11-13;

DEUS ABENÇOE VOCÊ, E LEMBRE-SE: MAIOR É O QUE ESTÁ CONOSCO DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO ( 1°Jo 4.4 )











Nenhum comentário:

Postar um comentário